Deck retrátil: Segurança e conforto em um só ambiente

Quando iniciamos um projeto arquitetônico, devemos pensar em suprir as necessidades do cliente sempre levando em consideração os aspectos de design, funcionalidade e custo. Por isso devemos, em todos os projetos, pensar em possibilidades que ajudem no desenvolvimento do projeto e ao final realizando o sonho do cliente. Neste projeto fomos designados a resolver dois problemas: a segurança na área da piscina e alterar o ambiente deixando-o mais agradável.

Como desenvolvemos o projeto?

 

A piscina é um lugar de muita preocupação principalmente para quem possui filhos e animais de estimação, e pois isso pensamos em uma possibilidade que fosse possível agregar aspectos de design, e ao mesmo tempo mantivesse a família em segurança. Depois de algumas referências e análise de materiais chegamos na seguinte solução:utilizar um deck retrátil.

O que é um deck retrátil?

 

Os decks retráteis são muito semelhantes com os portões eletrônicos e podem ser acionados por um controle remoto ou manualmente. Os trilhos  podem ser feitos com aço inox para que não ocorra oxidação, e chumbado ao chão para abrir e fechar com facilidade a piscina. Os pontos positivos para o uso  são: a substituição das lonas, muitas vezes pouco seguras e com deficiência estética e pela possibilidade de ambientação com diferentes materiais. Nesse projeto foi pensado também na extensão da área, dando ao proprietário da casa duas possibilidades: a utilização da piscina com o deck aberto e fechado como área gourmet.

 

“Uma casa é uma máquina para a gente morar dentro.”

Le Corbusier

 

Depois, na hora de escolher os materiais para a realização o projeto foi levado em consideração o material que possuísse um custo baixo, que agregasse beleza e conforto ao espaço. Após várias consultas, pesquisas no mercado, achamos um material que possibilitou o desenvolvimento do projeto; por fim escolhemos a madeira.

Curta e compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *